O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades em família no fim-de-semana de 14 e 15 de Julho

Por Todo o País

Filme Deep: Uma Aventura no Fundo do Mar

Imagine um polvo amarelinho e bastante fofo, mas que, para compensar a fofura, é bastante traquina e não ouve ninguém. Esta traquinice vai pôr a família de Deep num grande problema, que só eles e os amigos poderão resolver! Pronto a embarcar nesta aventura?

Estreia 12 de Julho

Ciência Viva no Verão

As inscrições já abriram para os abobrinhas terem um Verão cheio de atividades dedicadas à natureza, à ciência e à aventura! São mais de 800 ações e quase todas gratuitas! Despache-se, que por ser tão giro, as inscrições esgotam rapidinho.

Quando: a partir de 15 de Julho

 

Noite Romana em Tróia

As Ruínas Romanas de Tróia abrem portas a uma sexta-feira 13 para dar a conhecer as suas histórias mais assustadoras! Não se assuste no bairro residencial se em vez da princesa lhe aparecer Hypnus buscando a sua amada Galla.

Quando: 14 de Julho

 

Lisboa

AoArLivre

Olá vizinhos, olá amigos! O teatro sai à rua para celebrar o início das férias e o convite é para todos. A entrada é livre e há oficinas para todos os gostos e feitios. Para além disso, há jogos e outras diversões. Termina tudo com um maravilhoso e delicioso jantar!

Quando: 14 de Julho | Onde: Jardim do Bairro das Estacas

 

Oficina de Enigma

Missões secretas e resolver enigmas é o passatempos preferidos dos abobrinhas? Esta oficina é para eles! De walkie-talkie em punho, gabardine e chapéu vestido, o papel de agente secreto é deles, enquanto resolvem os enigmas por desvendar!

Quando: 14 de Julho | Onde: Museu FPC

 

Porto

Festival Curtinhas

Vai ser incrível! Não só porque a sessão de abertura começa com o Filme The Incredibles 2, mas também pela quantidade de sessões de cinema e atividades giras, lúdicas e divertidas que os mais novos vão poder aproveitar. No último dia do festival a festa é deles e vão todos para a Selva, porque Há Festa na Selva!

Quando: De 14 a 22 de Julho | Onde: Vila do Conde

 

Mercado dos Objetos Incríveis

Este Mercado faz mesmo juz ao nome, porque quando as portas abrirem, os objetos expostos são… INCRÍVEIS! Com histórias e memórias, feitos de segredos e sentidos, com diferentes tamanhos e desenhos, uns de luz e outros de escuridão. Há também oficinas, espetáculos e visitas ao museu que vão deixar toda a família boquiaberta!

Quando:  14 de Julho| Onde: Centro Internacional das Artes José de Guimarães