O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Chegou o Verão

Estamos oficialmente na época mais quente do ano. Tempo de férias, calor e descontração, que, por si, pedem roupas leves e materiais naturais, como o linho e o algodão.

É também a altura dos saldos e promoções, perfeita, portanto, para atualizar o guarda-roupa, nomeadamente com roupa e saídas de praia, para miúdos e graúdos.

Fatos de banho, biquínis, calções, sungas, chinelos, sandálias, toalhas, óculos de sol, chapéus, sacos de praia, túnicas, vestidos, tops e t-shirts são alguns dos essenciais para esta altura do ano. A roupa de praia tem tendência a desgastar-se com facilidade, devido à utilização constante e intensiva, pelo que, aproveitar os descontos (que em muitas marcas e lojas já ascendem a 50%) para renovar o guarda-roupa é uma excelente aposta.

Esta estação, os motivos florais e tropicais, assim como as riscas, as bolinhas e os padrões geométricos são a grande tendência, tanto nas coleções de mulher, como nas de menina e menino e também nas de homem.

O ideal, principalmente no guarda-roupa dos mais novos, é que existam pelo menos 2 ou 3 biquínis/fatos de banho ou 3 calções de banho, para que possamos ir intercalando a sua utilização e garantir que as peças chegam em boas condições até ao final do verão. No caso das crianças é preferível comprar a pensar na própria estação apenas, pois a maioria das peças deixa de servir de um ano para o outro, mas no caso dos adultos, aproveitar as promoções para comprar já alguns modelos para o inicio do verão seguinte (a aposta deve recair em modelos com cores e padrões intemporais), é uma excelente opção.

Deixo algumas sugestões (todas à venda na Zara e todas em promoção), para um verão cheio de cor e estilo em família. Boas férias!

Zara.