O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Swimwear Pré-Mamã

Chegou finalmente o calor e com ele uma dor de cabeça acrescida para muitas das futuras mamãs: como escolher fatos de banhos, que funcionem e favoreçam as curvas e novo formato de uma silhueta pré-mamã?

Certo que existe bastante oferta de moda-praia no mercado, mas infelizmente a maioria das marcas (inclusive as portuguesas) não tem opções para grávidas e, muitas das que têm, apresentam muito pouca variedade e/ou modelos pouco apelativos e datados.

A boa notícia é que, para além das lojas físicas, há sites e plataformas on-line com peças muito interessantes e com envios (e as respetivas devoluções) gratuitos para Portugal.

Durante os primeiros meses de gravidez, quem gosta de usar biquínis pode e deve fazê-lo. O único cuidado está mesmo em adaptar a parte de cima ao novo tamanho do busto, o que é relativamente fácil, pois uma grande parte das marcas e lojas já permitem a compra de partes de cima (e de baixo) em separado, pelo que basta escolher uma que se adapte aos modelos lá de casa.

A dificuldade surge quando a barriga cresce e já não nos sentimos confortáveis com modelos mais reduzidos ou mesmo por opção, quando preferirmos ter a barriga coberta. O importante é adaptar o modelo à silhueta. Barriga confortável, sem estar espartilhada, e suporte adequado para o tamanho e formato do busto são dois dos critérios a ter em atenção, por isso, experimentar (mesmo que em casa) é sempre obrigatório.

Sendo grávidas de verão, temos de pensar que eventualmente podemos ter de ir comprando vários tamanhos diferentes ao longo dos meses, pelo que não interessa investir em modelos excessivamente caros, mas sim em diversidade e em garantir que estamos sempre confortáveis.

Para quem é adepta de fatos-de-banho, inicialmente, pode perfeitamente escolher modelos convencionais (com suporte para o busto adequado) um ou dois tamanhos acima. Vão funcionar, tal como no caso dos biquínis, para os primeiros meses ou no caso de grávidas com barrigas mais pequenas, onde não exista necessidade de modelos específicos pré-mamã. A vantagem é a maior variedade de opções.

Quando existe necessidade de modelos específicos pré-mamã, há que procurar e ser criativa. Fatos de banho ou modelos de duas peças (top e cueca), assim como saídas de praia que se adaptem à nova silhueta, são opções a considerar. A oferta não é a maior, mas existe. A H&M e a Primark têm soluções bastante em conta e com modelos e padrões modernos e apelativos. Mais clássicos, mas igualmente interessantes são os modelos da La Redoute, do El Corte Inglês e da ASOS (estes últimos com envios gratuitos para Portugal a partir de 30.00€).

Vale a pena pesquisar e aproveitar as promoções que já estão disponíveis para muitos modelos. Deixo algumas sugestões de peças com valores a partir de 23.00€

 

Modelos disponíveis na La Redoute

 

Modelos disponíveis na H&M

 

Modelos disponíveis em asos.com

 

Modelos disponíveis em asos.com

 

Alexandra Simões de Carvalho

Consultora de Imagem

www.styleyourlife.pt