O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Meta o Nariz nesta causa: a Pumpkin desafia as famílias a ajudar a Operação Nariz Vermelho

Ajudar não custa nada: até ao dia 1 de Junho, a Pumpkin doará um euro à Operação Nariz Vermelho, até um limite de mil euros, por cada cinco novos seguidores na sua página de Instagram. Esta é a forma original e solidária que a Pumpkin encontrou para se associar à celebração do Dia do Nariz Vermelho. 

Os Doutores Palhaços levam animação, distração e felicidade às crianças hospitalizadas, aos seus familiares e às equipas médicas que os acompanham, num trabalho muito difícil e valioso – e que tem o condão de tornar mais suportáveis momentos difíceis e de grande tristeza.

Neste momento, a Operação Nariz Vermelho garante visitas, 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa, mas os custos são elevados e todas as ajudas são poucas.

Neste sentido, a Pumpkin desafia as famílias que visitam o site a contribuir para a Causa Vencedora dos Pumpkin Awards em 2016 e 2017, com os votos do público, de forma simples e sem custos associados: basta seguir a página de Instagram da Família Pumpkin para doar sorrisos às crianças hospitalizadas.

Esta campanha conjunta da Pumpkin e da Operação Nariz Vermelho está associada à celebração do Dia do Nariz Vermelho, que acontece no próximo dia 1 de Junho nas Escolas de todo o país.

Este é um dia especial, cheio de atividades divertidas e de muitas “palhaçadas”, no qual as crianças aprendem a importância da solidariedade social, apoiando a missão da Operação Nariz Vermelho através da angariação de fundos, fundamental para que a organização possa continuar a receitar alegria.  

 Em 2018, a Operação Nariz Vermelho celebra, pelo 10º ano consecutivo, esta campanha que ensina a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança.

Quem quiser contribuir para que este dia seja uma autêntica festa pode seguir o Instagram da Família Pumpkin e meter o nariz numa Causa tão especial!