O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades para fazer em família no fim-de-semana de 24 e 25 de Fevereiro

Não perca os eventos a acontecer pelo país. A Pumpkin faz uma selecção:

Pelo País

Patrulha Pata Ao Vivo “Entrar em Ação” na Figueira da Foz

Ryder, Chase, Marshall, Rocky, Rubble, Zuma, Skye… Já sabe os nomes todos de cor, certo? Solidariedade é a palavra de ordem. Sábado estes amigos invadem o Porto e vai ser a loucura, que para crianças e pais (e não é propriamente uma loucura saudável para os pais)!

Quando: 24 e 25 de Fevereiro

Onde: CAE da Figueira da Foz

Paço em Família – Evolução do Homem

Nesta oficina o objectivo é ser viajante do tempo e percorrer milhares de anos para descobrir como evoluiu o Homem e a sociedade desde a Pré-história até à atualidade. A ideia é aprender a contar e a dividir o tempo e conhecer os diferentes períodos da nossa História em Portugal e na região.

Quando: 24 de Fevereiro

Onde: Giela – Arcos de Valdevez

Lisboa

Cont(r)aContos | Histórias ao som do Contrabaixo

 

O contrabaixo dá o tom, enquanto escutam com atenção o conto que vai ser lido. Esta actividade junta tem como objectivo por miúdos e graúdos a pensar e estarem atentos ao jogo do concreto e do abstrato que a música e os contos vão fazer!

Quando: 24 de Fevereiro

Onde: BAOBÁ Livraria

A China no Museu do Oriente

Com a atividade Um Dia de Imperador, os miúdos vão ter o poder de voar nas asas da imaginação até paragens longínquas! A viagem começa no século XVI, na “Cidade Proibida”, em plena Dinastia Ming e acaba nas galerias do Museu do Oriente.

Quando: 24 de Fevereiro

Onde: Museu do Oriente

Porto

Xana Toc Toc no Coliseus do Porto

Macaco Xingú, Papagaio Trapalhão e Elefanta são nomes que não lhe soam estranhos? É normal! São os animais da Selva da Xana Toc Toc que contaminaram de amor famílias inteiras e que chegam já este domingo ao Porto.

Quando: 25 de Fevereiro

Onde: Coliseu do Porto

VOAR | Sessão de música e contos

VOAR é uma sessão que conta com muito mimo para bebés e crianças. Esse mimo é concebido com ajuda da música e de muitos contos bonitos. Esta atividade quer promover a arte na infância e especialmente feita para bebés e famílias sonhadoras.

Quando: 24 e 25 de Fevereiro

Onde: Reitoria na U. do Porto.