O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades em família durante o fim-de-semana de 17 e 18 de Fevereiro

A Pumpkin deixa-lhe sugestões:

Por Todo o País

Filme Black Panther

O filme da Marvel Studios “Black Panther” (que é para os mais crescidos) conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei.

Quando: Estreou 15 de Fevereiro

Onde: Todo o País

 

Lisboa

 PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa

A melhor seleção de curtas e longas metragens de cinema infantil por todo o mundo chegou a Lisboa! Mas não é tudo! Vai haver também cena ateliers para as crianças e famílias sobre animação e criação cinematográfica, dobragens, filosofia e exploração de ideias no cinema.

Quando: 17 a 25 de Fevereiro

Onde: Cinema S. Jorge e na Cinemateca Júnior de Lisboa

História e Oficina: Um Cavalinho entre Papoilas e Estrelas

 

Sabe o que são taumatroscópios? Não? Então venha descobrir! Traga os abobrinhas a ouvir a história Um Cavalinho entre Papoilas e Estrelas e seguidamente acompanhe-os na oficina onde vão construir essa coisa de nome estranho!

Quando: 17 de Fevereiro

Onde: Livraria GATAfunho

Cozinha Mexicana – Vamos Fazer Tacos! 

Ajudantes na cozinha são sempre uma mais valia, certo? Então Traga os mini-chefs para a cozinha e descubram como é fácil fazer tacos, com receitas simples e deliciosas. À noite, ao jantar, já sabe quem é que vai para a cozinha!

Quando: 17 de Fevereiro

Onde: Mercado da Ribeira

Porto

IAstro Júnior – Mistérios do Sol e de outras Estrelas

 

O Sol e todas as outras Estrelas escondem mistérios sem fim! Esta edição do IAstro Júnior serve mesmo para isso: desmitificar todas as dúvidas dos mais novos (e não só!), de tudo o que se passa nessa imensidão chamada Espaço.

Quando: 17 de Fevereiro

Onde: Planetário do Porto

Um Conto Solidário

 

A Helen Doron de Gaia promove uma leitura solidária de conto em inglês. O valor vai reverter a favor da  Fundação S. João de Deus e ensinar aos mais novos que a solidariedade existe em todas as línguas.

Quando:  17 de Fevereiro

Onde: Centro Paroquial de Mafamude