O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores atividades para fazer em família no fim-de-semana de 13 e 14 de Janeiro

A Pumpkin não quer que fiquem em casa e reuniu uma lista de eventos:

Pelo País

Filme TAD e o Segredo do Rei Midas

 

Um construtor, uma exploradora e uma múmia! O que têm em comum? Uma amizade engraçada e diferente. Tad está de regresso, mas desta vez tem que salvar a sua amada Sara de uns vilões. Para tal conta com a ajuda da sua amiga múmia! É um filme que promete muita risada!

Quando: 11 de Janeiro

Onde: Por Todo o País

Lisboa

Oficina MAAT – Campo Magnético

Nesta oficina, o termo “campo magnético” assume um duplo sentido. Se, por um lado, podemos observar os seus efeitos na Natureza, por outro, também podemos criar situações criativas. Tragam os mais novos a desenhar com imanes, pintar com ferro e construir objetos magnéticos.

Quando: 13 de Janeiro

Onde: MAAT

Fame Jr.

 

Rever o passado acompanhado com os mais novos? Não há nada melhor! Um espetáculo musical cheio de energia, com uma cativante história sobre os nossos sonhos e objetivos e ainda muita música e dança.

Quando: 13 de Janeiro

Onde: Centro Cultural Malaposta

Cucu… Surpresa!

Uma caixa vale mil brinquedos! Quase nem dá para acreditar, mas é verdade! A proposta da Biblioteca para os mais pequeninos é que eles descubram um mundo de faz de conta sem fim. A partir de uma história são convidados a brincar!

Quando: 13 de Janeiro

Onde: Biblioteca Orlando Ribeiro

Porto

João Pateta – Teatro de Marionetas

Este sábado, venha com os abobrinhas assistir ao conto de João Pateta, um rapaz que fazia muitos disparates por não compreender bem as instruções da mãe! Seguidamente terão oportunidade de participar numa oficina dedicada ao conto.

Quando: 13 de Janeiro

Onde: Biblioteca Pública Municipal do Porto

Photo Ark

 

Não perca a oportunidade de visitar a exposição Photo Ark, a Arca de Noé! A obra de Joel Sartore está exposta até Abril, no Porto, que é um projeto inovador e ambicioso que tem como objetivo fotografar todas as espécies existentes em cativeiro.

Quando: Até Abril

Onde: Museu de História e da Ciência da Universidade do Porto