O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Pré-Mamãs e a quadra festiva: Dicas para conseguir um look cheio de estilo, sem abrir mão do conforto

A gravidez é um período especial para qualquer mulher. Se, por um lado, é um estado de graça e queremos estar no nosso melhor, por outro, abrir mão do conforto não é uma opção, nomeadamente nos estados mais avançados de gestação. Aliar conforto e elegância é, pois, um requisito essencial a qualquer look, independentemente do contexto. A quadra natalícia não é exceção, mas também não é motivo para não aproveitar ao máximo as propostas mais divertidas e ousadas da estação e brilhar em jantares e festas de natal e fim de ano, bastando para isso aliar estilo e conforto!

Eis algumas dicas para conseguir um look cheio de estilo, sem abrir mão do bem-estar:

  • Optar por peças em materiais confortáveis, que se ajustem naturalmente à silhueta. Malhas finas e tecidos com elasticidade, que permitam liberdade de movimentos, são uma excelente aposta.
  • Vestidos de linha trapézio, envelope ou de linha império (recortados abaixo do busto) são os mais favorecedores e confortáveis, pois adaptam-se naturalmente ao formato curvilíneo da silhueta.
  • Túnicas e blusas com detalhes e recortes, que exponham o colo e/ou antebraço.
  • Vestidos e blusas com brilho ou com aplicações de renda, em materiais com elasticidade.
  • Calças, leggings e saias pré mamã ajustadas à silhueta, em materiais maleáveis (por exemplo de efeito encerado ou napa) são excelentes para coordenar com blusas, túnicas e/ou vestidos curtos sobrepostos. O look final é bastante elegante e confortável.
  • Apostar nos acessórios! Sapatos ou botins de salto médio ou raso com algum brilho ou aplicações, clutchs ou carteiras originais (em pelo, veludo ou com aplicações de pedraria, por exemplo), brincos pendentes, colares com brilho, etc, são excelentes complementos que podem fazer toda a diferença no resultado final, mesmo nos looks mais simples e descontraídos.
  • A evitar: peças de roupa demasiado largas ou volumosas (exceção aos casacos de pelo, que podem ser usados como agasalho, preferencialmente abertos); Tecidos e materiais rígidos ou sem elasticidade; Acessórios muito pesados e/ou desconfortáveis.

Casaco, Clutch e Botins Zara. Vestido pré-mamã H&M. Brincos Mango

 

Casaco, Vestido túnica, Botins e Mala Zara. Brincos e Leggings pré-mamã H&M

Blazer com brilhantes, Clutch e Sabrinas Zara. Blusa e Jeans encerados pré-mamã H&M. Brincos Mango

Casaco de pelo, Bolsa e Botins Zara. Vestido em malha luréx Maje (The Outnet). Brincos Mango

 

 

Casaco, Vestido, Clutch e Sapatos Zara. Brincos H&M

 

Casaco em pelo, Vestido malha luréx, sabrinas cetim e Clutch Zara. Brincos Mango

 

Boas Festas! 😊

Alexandra Simões de Carvalho

Consultora de Imagem

www.styleyourlife.pt