O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

A moda do Halloween

Os tempos mudam e mesmo não fazendo parte da nossa tradição cultural, esta tradição de origem anglo-saxónica, que se comemora na noite de 31 de outubro, tem cada vez maior expressão por cá.São muitos os particulares, assim como, as escolas e colégios que já começam a aderir à celebração do Dia das Bruxas, pelo que, não é de estranhar que cada vez mais marcas e lojas apresentem coleções alusivas ao Halloween.

Um pouco por todo o lado, podemos encontrar decorações, disfarces, máscaras e todo o tipo de roupas decoradas com abóboras, aranhas, caveiras, esqueletos, morcegos ou aranhas, assim como, fantasias de vampiros, zombies, lobisomens, bruxas, múmias, esqueletos, entre outros, tanto para os mais pequenos, como para os adultos, para entrar no espírito deste dia e comemorar a noite de Halloween.

Está é, pois, a altura do ano em que podemos esperar ver as crianças com um ar “spooky” ou assustador. Por isso mesmo, e durante os próximos dias, esqueça o” uniforme escolar” e, se o seu filho/a gostar da ideia (quase todos adoram, mesmo que os adultos não!), dê asas à sua imaginação e deixe-os brilhar com peças de roupa e/ou fantasias alusivas ao tema.

E não, não precisa de um grande investimento para o fazer! Por vezes, basta uma simples tatuagem (das que se colam) no rosto ou nas mãos e/ou acessórios, como gorros ou bandoletes temáticas para fazer a festa e a alegria das crianças. Pode também apostar em peças fantasia de estilo desportivo, que complementem as restantes peças do guarda-roupa do seu filho. Por exemplo, coordenar saias, camisolas, sweaters ou t-shirts com motivos “assustadores” com as peças usuais do guarda-roupa, complementadas com luvas, gorros, bandoletes ou tatuagens também eles “assustadores”, vai fazer as delícias dos mais novos, com um baixo investimento.

Marcas, como a Acessorize, a Lefties, a Tiger, a Ale-Hop, a Primark ou a H&M, grandes superfícies, como o Jumbo, o Continente ou o El Corte Inglês, e sites, como o mascarilha.pt, apostaram esta estação em todo o tipo de peças e acessórios para o Halloween e vão, por isso mesmo, encantar miúdos e graúdos, com as suas propostas de moda e decoração a preços acessíveis, para todo o tipo de festas.

Inspire-se e celebre o dia, com muito estilo. Doçura ou Travessura?!

Tudo disponível na H&M.

Tudo disponível na H&M.

 

Alexandra Simões de Carvalho

Consultora de Imagem

www.styleyourlife.pt