O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades em família no fim-de-semana de 9 e 10 de Setembro

Há eventos que pode visitar pelo país e a Pumpkin mostra-lhe onde e a que horas os pode visitar:

Lisboa

Lobo Mau – MOTELX para pequeninos

A secção Lobo Mau, inserida no festival MoteLX, volta a Lisboa e promete ser terrificamente feliz! Para além dos filmes, em que este ano há destaque para “O Livro da Vida”, esta secção propõe ao público mais jovem ateliers de desenho, pintura e muita animação.

Onde: Cinemateca Júnior – Museu Berardo – Tivoli BBVA – Cinema São Jorge

Quando: 6 a 10 de Setembro

 

Happy Holi Kids – O Festival das Cores para Crianças

O Happy Holi Kids foi uma das atividades preferidas da Família Pumpkin no ano passado. Fartamo-nos de dançar e brincar, totalmente cobertos em amarelo, azul, verde e laranja! Agora o Festival Happy Holi Kids está de volta no dia 9 de Setembro no Estádio Universitário.

Onde: Estádio Universitário

Quando: 9 de Setembro

 

Vitalsport 2017: desporto em família!

Lembras-se daquele desporto que sempre teve curiosidade, mas que nunca pode experimentar? No Vitalsport poderá descobrir mais de 30 práticas desportivas! Mergulho, stand-up paddle, caiaques e até mesmo equitação!

Onde: Decathlon Amadora

Quando: 9 e 10 de Setembro

Porto

Concerto Mão Verde com Capicua

Um espetáculo gratuito e repleto de momentos de interação com o público. Os artistas Capicua e Pedro Geraldes pretendem despertar com alegria e boa disposição uma atitude ecológica nos mais jovens de uma maneira muito mais divertida e apelativa.

Onde: Arrábida Shopping

Quando: 9 de Setembro

 

O Porto é uma Lição – Teatro de Marionetas

Esta é uma abordagem inédita à memória, às conquistas e às figuras históricas do universo azul e branco através do teatro na variante transversal e deliciosa de marionetas. O guião é um cruzamento original entre o realismo dos factos e elementos de ficção e humor.

Onde: Museu FCP

Quando: 9 de Setembro

Pelo País

Concertos para Bebés em Leiria

São saxofones, clarinetes e berimbaus. Também cavaquinhos e outros sons da terra. Muitas chupetas, sorrisos e olhos de espanto. Viagens por Mozart, Bach e Monteverdi, que embalam avós ao colo dos netos.

Onde: Teatro Miguel Franco –  Leiria

Quando: 10 de Setembro

 

Workshop “Construção de Koinobori”

Workshop dedicado à construção de Koinobori indicado para crianças a partir dos 5 anos. Koinobori (Subida das Carpas) são astes decoradas com carpas, sendo um costume tradicional japonês utilizado na comemoração do “Kodomo no Hi” (Dia das Crianças).

Onde: B de Brincar – Évora

Quando: 9 de Setembro

 

O Principezinho da GATEM!

Um pequeno príncipe de cabelo loiro e casaco azul resolve deixar o seu planeta, B612, em busca do segredo para viver feliz com a sua flor… A GATEM – Espelho Mágico produziu um espetáculo poético para toda a família, e muito especialmente para todos os adultos que se tornaram “gente crescida” sem esquecer a criança que foram.

Onde: Setúbal

Quando: 9 de Setembro