O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Vamos ajudar o Sonhar+?

O projeto Sonhar+ tem como objetivo fazer a diferença na vida de 140 crianças e jovens que residem atualmente no orfanato de Chitwan, situado no Nepal. Para contextualizar, o Nepal é um país onde ainda está implementado o sistema de castas e este orfanato acolhe crianças apenas da casta Chepang que está posicionada na base do sistema. Razão pela qual os indivíduos associados a essa casta são marginalizados e não recebem qualquer tipo de apoio. No caso destas crianças, 140, residem num orfanato que não tem condições básicas para as acomodar com dignidade. Atualmente dormem cerca de 30 crianças em cada quarto.

Assim, o nosso objetivo foi angariar dinheiro para construir um ou mais quartos, para podermos proporcionar a estas crianças um pouco mais de qualidade de vida, garantindo que a redistribuição das crianças pelos quartos será melhor.

A equipa do Sonhar+ é composta por 9 pessoas, das quais 4 vão partir para o Nepal no próximo dia 21 de Julho, com o objetivo não só de monitorizar a construção do quarto, como também levar “sorrisos” a todas aquelas crianças.

Queremos que saibam que conseguimos até agora angariar o dinheiro necessário para construir um quarto, algo que já vai marcar uma grande diferença, mas ainda assim acreditamos que é possível fazer mais nestes 8 dias que faltam. E porque acreditamos, continuamos a aceitar donativos quer em dinheiro, quer em géneros, que possamos levar connosco nesta nossa aventura!

Podem-nos ajudar com material desportivo, didático e lúdico e ainda com material para cuidados básicos de saúde.

Deixamos também o nosso NIB, PT50 0035 0250 00007318 030 79, caso queiram contribuir e ajudar-nos a levar sorrisos e marcar a diferença na vida de alguém que está do outro lado do mundo à espera do nosso abraço!