O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades em família no fim-de-semana de 24 e 25 de Junho

Veja quais os eventos mais divertidos pelo país fora.

Lisboa

Ludopolis o grande Festival dos Jogos e da Diversão

O Ludopolis – o maior Festival dos Jogos e da Diversão – está de volta a Lisboa! Esta 6.ª edição do festival conta com mais de mil jogos diferentes e experiências lúdicas intergeracionais e destinadas a toda a família e a todas as idades. São mais de 1000 jogos diferentes que nos permitem abrir o baú das lembranças, numa viagem desde o velhos piões e berlindes,  que outrora deliciaram as crianças, até ao mundo dos jogos multimédia!

O humorista Nuno Markl e radialista e apresentadora Ana Galvão são novamente os embaixadores do evento, apadrinhado ainda por Fernando Alvim.

Quando? 23 a 25 de junho

Onde? Jardins do Campo Grande, Lisboa

Horário? Das 10h às 20h

 

O Feiticeiro de OZ no Jardim Botânico da Ajuda

As tardes em Lisboa ganharam outra animação com espantalhos que procuram obter um cérebro, homem de lata um coração , o leão coragem e Dorothy que só quer chegar a casa. Mas as motivações destas personagens são ligeiramente diferentes das do original! Venha descobrir!

Onde: Jardim Botânico da Ajuda

Quando: Até 16 de Julho

 

Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

De  24 Junho a 2 de Julho irá decorrer a 30ª edição da FIA Lisboa, a maior feira de artesanato e multiculturalidade que ocorre na Península Ibérica e a segunda maior da Europa. Um espaço onde se partilham emoções e se revisitam tradições! Este ano o país convidado é a China.

Onde: FIL

Quando: 24 de Junho a 2 de Julho

Porto

Trupe Sons em Cena apresenta O Ensaio

A Trupe Sons em Cena apresenta O Ensaio, um espetáculo para crianças maiores de 3 anos, no dia 25 de Junho na Casa da Cultura de Paredes. Participe neste espetáculo que será gravado ao vivo em CD e DVD – uma experiência inesquecível que ficará gravada para reviver mais tarde.

Onde: Casa da Cultura de Paredes

Quando: 25 de Junho

 

FESTinha – Actividades em Família no FEST

No FEST de Espinho há filmes e actividades para toda a família no FESTinha! Um total de 24 sessões com cinema de animação, documentário e ficção ocuparão a cidade com propostas direccionadas para o público entre os 3 e os 16 anos.

Onde: Espinho

Quando: Até 26 de Junho

 

8º Aniversário SEA LIFE Porto

No 8º aniversário de SEA LIFE Porto, são as criaturas marinhas que tomam o leme da festa! Nesta celebração o aquário portuense dá as boas-vindas a oito novos habitantes e poderá encontrar araras, papagaios e aves de rapina a sobrevoar o barco dos piratas.

Onde: SEA LIFE Porto

Quando: 24 e 25 de Junho

 

10 Anos de Festival Panda no Porto!

Este é um ano verdadeiramente especial para o Festival Panda, que será inteiramente dedicado ao seu décimo aniversário e amiguinhos como a Patrulha Pata, Masha e o Urso, Ursinhos Carinhosos e Kate & Mim Mim vêm animar o festilval!

Onde: Estádio do Mar, Matosinhos,

Quando: 24 e 25 de Junho

 

Pelo País

ObservArribas

O ObservArribas irá realizar-se em Miranda do Douro, entre 23 e 25 de junho de 2017, reunindo natureza e cultura num evento onde se juntam uma feira e um programa diversificado com atividades de observação de aves, passeios na natureza, palestras, atividades para os mais novos e ainda momentos culturais e gastronómicos.

Quando: 23 a 25 de Junho

Onde: Miranda do Douro

 

15º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete

Entre os dias 24 e 25 de Junho, a Praia dos Moinhos, em Alcochete, irá ser palco daquele que é o 15.º Festival Internacional de Papagaios de Alcochete (FIPA)! Com actividades para toda a família e para as crianças, como demonstrações de papagaios acrobáticos. Há também voo sincronizado, voo nocturno, jardins de vento, exposição de Papagaios Chineses, Kite Surf e muitos ateliers.

Onde: Alcochete

Quando: 24 e 25 de Junho

 

Tróia Bioblitz – venham ser cientistas por um dia!

Juntem-se às equipas de investigadores do BioBlitz que estudam a biodiversidade de Tróia e sejam cientista por um dia! Com entrada gratuita, este evento é uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies identificadas e conhecer melhor a fauna e flora.

Onde: Tróia

Quando: 24 e 25 de Junho