O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

As melhores actividades em família no fim-de-semana de 27 e 28 de Maio

A Pumpkin selecciona semanalmente quais as melhores actividades que lhe podem ocupar o fim-de-semana em família. Curioso(a)? Espreite:

Lisboa

Dia Mundial do Brincar no Jardins do Palácio de Belém

No Dia Mundial do Brincar, no dia 28 de Maio, celebre com toda a família nos Jardins do Palácio de Belém! Vai haver tudo o que o Dia Mundial do Brincar pede: insufláveis, pinturas faciais, jogos e muita brincadeira!

Onde: Jardins de Belém

Quando: 28 de Maio

Frutologia no Jardim Gulbenkian

Frutologia é para toda a família e tem contos, culinária, expressão plástica e performativa, espetáculos, dança e claro muita música, com os Clã! Nos dias 27 e 28 de maio, das 11:00 às 19:00, nos vários espaços da Fundação.

 Quando: 27 e 28 de Maio

Onde: Fundação Calouste Gulbenkian

 

Festa das crianças com o espaço Concentra Family Play

 

A festa das crianças é de 27 de maio a 4 de junho. O Forum Sintra criou um espaço interativo para que todas as famílias possam usufruir de momentos únicos. O espaço “Concentra Family Play”, de entrada gratuita, foi desenhado a pensar em momentos de diversão e gargalhada.

Quando: 27 de Maio a 4 de Junho

Onde: Fórum Sintra

Porto

27.ª Edição da Feira dos Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis

Durante três dias, esta será uma oportunidade única para os admiradores do mundo dos minerais, fósseis e pedras preciosas observarem e adquirirem exemplares únicos de beleza, raridade e valor científico.

Quando: 26 a 28 de Maio

Onde: Reitoria da U.Porto

Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira

O Imaginarius volta a ocupar o centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira com diversos géneros artístico e com uma secção específica da sua programação ao público infantil, com temáticas, horários e espaços ajustados a crianças entre os 3 e os 12 anos.

Quando: 26 e 27 de Maio

Onde: Santa Maria da Feira

 

Peça de Teatro Abelha Maia no Fórum da Maia

ABELHA MAIA é uma das personagens mais conhecidas de todos os tempos, transversal a tantas gerações, conquistou a infância de todos nós. Chega agora em formato de peça de teatro para reavivar e conquistar memórias.

Quando: 28 de Maio

Onde: Grande Auditório do Fórum da Maia