O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Dias felizes em festa

Chegada a Primavera, chegam também as temperaturas mais aconchegantes e dias maiores, alguns cheios de sol já a chamar pelo Verão. Aproximam-se igualmente os dias de festa! Quem não tem já marcado na agenda, os casamentos, comunhões e batizados de 2017?

E nesta azafama de eventos, a dúvida surge sempre: o que vestir aos mais novos? Parece fácil? Nem sempre… já que vestir miúdos em modo festa não é totalmente compatível com a dose extra de energia que estes pequenos transbordam, especialmente quando se deparam com zonas amplas decoradas com relvados.

Certo é que não há soluções exatas ou perfeitas, mas podemos sempre tentar 🙂

No caso das meninas, a dor de cabeça nem sempre é tão grande, já que as princesas assim gostam de se sentir, principalmente em dias ditos especiais. E um vestido fica sempre bem, desde que não seja carregados de folhos, comprimentos exagerados e camadas extras de vidrilhos. A completar, um acessório giro para o cabelo e voilà, temos o look perfeito.

Vestidos frescos, pelo joelho ou um bocadinho abaixo, e de tecido confortável, são os que merecem a maioria dos votos das mães. O meu voto vai igualmente para estes e como tal deixo algumas sugestões, chamando a atenção para os vestidos comdetalhes de smock (ou favinhos, como vulgarmente chamamos), para vestidos com estampados all over divertidos e também para os vestidos com bordados estilo Inglês,  que este Verão terão atenção redobrada, já que se tornaram numa tendência forte, visível na maioria das marcas de Criança.

 

1. Vestido estampado Fred & Ginger

2. Vestido Stella Mccartney

3. Vestido Velveteen Isabella Cotton

4. Vestido Chloe Mini

5.  Vestido Tartine et Chocolat

6. Vestido Anne Kurris

7. Vestido Zara

Relativamente a meninos, já temos que pensar com calma e com um comprimido ao lado para as tais dores de cabeça J Porque adoram correr e jogar a bola, imitando os dribles mais inéditos, dignos de Cristiano Ronaldo, e independentemente do ambiente, vesti-los mais formais, nem sempre (quase nunca vá…) é uma tarefa fácil.

Conjunto de calção e camisa, acho sempre conveniente e eles ficam um verdadeiro espanto. Camisas com gola de padre, são ideiais para eventos festivos e super confortáveis. A combinação perfeita quando as juntamos a calções . Esta é a minha sugestão favorita. Dependendo do grau de Cerimonia, podemos sempre optar pela tão adorada calça de ganga, ou então a Calça Chino, talvez num tom menos claro porque ajuda a disfarçar a mancha do bolo que teima sempre em cair na fatiota nova e imaculada J

Seguem abaixo algumas sugestões para os meninos donos do nosso coração!

 1. Camisa Amaia Kids

2. Camisa Zara

3. Camisa Armani Junior

4. Camisa Gocco

5. Calções Chicco

6. Calções Il Gufo

7. Calças Bellerose

8. Camisa Scalpers Kids

 

E venham daí esses dias Felizes em Festa!

Alexandra Paredes

Produtora de moda para crianças
m.alexandra.paredes@gmail.com