O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Cá em casa há teatro

Bom dia!

A fotografia que ilustra o texto de hoje pode não ser a mais focada nem a mais centrada, mas é a mais bonita. Foi tirada pelo Tomás, ao som das gargalhadas do Pedro num momento lindo da noite de ontem. Eu e o João fizemos uma “peça de teatro” com o Macaco Brincalhão e com o Gato “hello”.

“Hello” é o som que o Pedro faz para imitar um gato… em vez do tradicional Miau, ele vai mais longe! Internacionalizou o miado e para dizer Gato diz “hello”. A peça de teatro foi um sucesso! O Gato e o Macaco falavam com o público (com apenas dois elementos mas que valiam por mil!), eram cómicos o suficiente para arrancar umas boas gargalhadas.

A alegria foi tal que o Macaco de Brincalhão passou a Thomas. Acho que o Tomás quis que o seu amigo também tivesse um nome inglês! Se o Gato é o “hello”, o macaco é o “Thomas”. No fim da peça, o Macaco chamava o Tomás e dizia-lhe que ele era uma criança com muita sorte: tinha uma família que o adorava e muitos amigos na escola… deve ter ganho pontos com isso porque hoje foi com o Tomás para o colégio para conhecer pessoalmente os amiguinhos dele!

O Pedro levou o Gato para a cama, por isso ontem tive uma plateia maior a ouvir a história de boa noite! Foi simples? Foi. Fez a diferença? Claro! O importante é estarmos juntos e fazermos o que pudermos para sermos felizes!

Tânia Ribas de Oliveira