O Nosso T2, por Tânia Ribas de Oliveira

Consultório – Respostas da semana

No decorrer da semana foram colocadas questões à Dra. Filipa, fique a conhecer as respostas:

consultório respostas da semana

Cristina Farinha
Boa noite. O meu filho de 5 anos começou a tomar bronco-vaxom e dois dias depois ardia em febre. Paramos de lhe dar e no dia a seguir a febre já não existia. Agora pergunto se a Dra acha que devemos retomar a vacina. Obrigada e boas festas.

Olá Cristina, retome a vacina quando estiver mais de 48h sem febre. Se voltar a ter febre alta interrompa e nao reinicie antes de falar com o seu médico. As melhoras e bom Natal!

Ines Nascimento

Olá. O meu filho teve uma ferida aberta na cara, agora passado 1 mês ainda está muito vermelha ponho-lhe a pomada cicabio da a-derma, está melhor. Mas ainda tem a marca e quando não está sob o efeito da pomada fica vermelho. O que mais posso fazer para não ficar com uma marca na cara.

Olá Inês,

Pode continuar a utilizar pomadas cicatrizantes e um hidratante para peles sensíveis. É fundamental a protecção solar – utilize um protector 50 na zona da cicatriz quando sai de casa, independentemente de estar sol ou não. Massage bem quando aplica o creme. Não há muito mais a fazer nesta fase, mas se entretanto com o passar do tempo notar que a cicatriz fica muito visível ou elevada, deve consultar um dermatologista porque existem alguns tratamentos que se podem fazer para melhorar o aspecto.
As melhoras e bom Natal!